segunda-feira, 30 de julho de 2012

Uma das noites do maior festival do mundo


“Dança Joinville. Dança o meu coração...” O resto do hino deve ter ecoado na cabeça de muitos que leem. Principalmente para os que vêm das mais variadas regiões do país para prestigiar e participar do maior festival de dança do mundo.  À medida que se aproximava cada noite da mostra competitiva  o coração de quem aguarda as cortinas do palco se abrirem e os holofotes  acenderem,  batia  no compasso dos alto falantes que anunciavam as atrações.  Como nas outras noites da competição, as luzes do palco se apagaram, contudo, os celulares permaneciam ligados como lanternas a contribuir para a ‘Ola’ de reverência aos senhores do sincronismo. Gritos eufóricos dos expectadores  estarrecidos com passos precisos soavam como a mudança de uma tocada.  Apresentações de Ballet Clássico e Jazz marcaram a 6ª noite de mostra competitiva do Festival de Dança de Joinville. O entusiasmo de quem estava presente se fazia audível através dos aplausos  que transpassavam as paredes  do Centreventos Cau Hansen, que esteve lotado e acolheu a segunda arte.




















Texto: Eluana Mello
Fotos: Eluana Mello e Patricia Stahl Gaglioti

Caminhão despeja óleo de motor em boca de lobo







Um verdadeiro crime ambiental, pois o óleo foi direto para um dos principais afluentes do rio Cachoeira





O fato aconteceu na rua Expedicionário Milnitz, uma lateral da rua Inambu no bairro Costa e Silva





                           O óleo queimado escorreu diretamente para a rede coletora de água pluvial


O local é utilizado como estacionamento de uma carreta e, segundo testemunhas, também é utilizado para fazer a manutenção deste. Além do caminhão ficar na contra mão, existem placas no local que proíbem o tráfego de caminhões com mais de 04 toneladas. Segundo informações, o proprietário do caminhão reside num prédio nas adjacências e costuma estacionar ali sem ser incomodado.




O maior problema não é a desobediência às leis, mas, sim, o crime ambiental ali praticado. A falta de respeito com a comunidade e com a natureza é explícita. Uma gota de óleo polui 1000 litros de água e não é possível saber quantos litros de óleo queimado foram parar dentro do rio Cachoeira que passa ao lado desta via. Onde está o Intram? Não há fiscalização em Joinville? A comunidade está revoltada!



Texto e fotos: James Klaus (julho de 2012)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Encontro das Ruas

No último fim de semana, como parte do Festival de Dança de Joinville, amantes de todos os elementos do hip hop reuniram-se no Encontro das Ruas. A sétima edição do encontro aconteceu na Escola Germano Timm. Em comemoração a 30ª edição de Festival, MC's e B-Boys apresentaram-se, mas sem competição, diferente dos anos anteriores. Contrários a isso, a L3 Produções e a Brixton Urban promoveram uma batalha de MC's em frente a escola, trazendo novamente as rimas afiadas para o Festival.

















Por Juliane Guerreiro

domingo, 22 de julho de 2012

Acessibilidade em Joinville

O objetivo desse é mostrar pela visão de um cadeirante como está a acessibilidade em Joinvville,
Um trabalho realizado por alunos dos cursos de jornalismo e de publicidade e propaganda do Ielusc.

TEXTO DE ANDREIA SILVA

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Equipe Boscoli Competições é Vice Campeã da Copa Paulista de MTB


O atleta Gabriel Navas foi vice-campeão na categoria sub 23 e Ivan Komuro na sub 17, também atingiu o segundo lugar no nível Estadual Paulista em suas respectivas categorias.
Essa copa foi composta por 5 etapas na região de Araçatuba-SP, e esses atletas se destacaram em todas elas. Provas de muita areia e ventos fortes com muitos competidores de nível altíssimo. Ontem aconteceu a ultima etapa de 100 km de muita pedreira em meio aos canaviais da região. Foi ali que os campeões se revelaram, pois resultado valia o dobro das outras etapas.
"Nós nos esforçamos muito, trabalhamos e estudamos e toda noite ainda treinamos, um vice campeonato como esse pra nós é uma vitória.-Diz Gabriel Navas.
Gabriel ficou atrás apenas de Herculano da Silva Rocha, de Marília e Ivan Komuro  atrás de Gabriel Vinicius de Andrade de Assis. Ambos profissionais do MTB.
Hugo Komuro já garantiu o campeonato BIG BIKER 2012 na categoria Pró Junior, uma prova de nível internacional, onde ele em três etapas, já conquistou mais essa para Presidente Prudente. Está no aguardo da próxima.

“Temos atletas muito disciplinados e dedicados, estamos muito orgulhosos. 
Afinal estamos levando o nome de Presidente Prudente onde jamais esteve, e fazemos isso com muito orgulho”, diz o técnico da equipe Johnsson Severo.

A equipe agradece aos fiéis patrocinadores:
BOSCOLI FUNILARIA, SEVEROS SEGURANÇA PATRIMONIAL, POSTO COPAUTO, LA FARINE , PRUDENBASE, MYIASAKI TINTAS, VIA ORIGINAL, CORES E CORES, MULT PEÇAS BICICLETAS, AURORA VEÍCULOS, SÃO JUDAS AGUA E GAS, INOVA CONVENIENCIA, CABONNET, CAIADO VEICULOS, CENTRO OESTE SEGUROS, PALHINHA UNIFORMES.

Foto: Divulgação

Por Sabrina Idalêncio

domingo, 15 de julho de 2012

Shifter, gritos, Rock and Roll




Junto com o dia mundial do Rock e os gritos de quem despencava da Big Tower e girava na Fire Whip, a categoria cantou pneus e roncou motores no circuito internacional de Penha.

Os pilotos da Shifter disputaram a primeira etapa da temporada 2012, ontem (14), no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC).




Imagens: Luis Gustavo Varela

Campeonato Brasileiro de Kart


Penha sedia etapa da 47ª temporada


O 47º Campeonato Brasileiro de Kart terá já nesta quinta-feira (12) um dos dias mais importantes da programação. É o dia dos treinos classificatórios, que irão definir o grid de largada das categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter e Super F-4. No sábado (14), último dia da competição, a programação tem início a partir das 8h, sendo que a cerimonia de abertura será às 9h20.



Para acompanhar o campeonato na área interna do Kartódromo basta adquirir a credencial na secretaria do local, no valor de R$ 60 (válido para todos os dias de evento). Quem optar por assistir na área externa, será destinado, sem custo, um espaço ao lado da pista. 

A 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart é uma promoção da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), por intermédio da CNK (Comissão Nacional de Kart), e apoio da Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) e Beto Carrero World. 

A Shifter possui traçado específico para desenvolver velocidade

Personagens do parque agitam a plateia das arquibancadas

Comissários de prova representantes da CBA, CNK e FAUESC 

Fotos: Luis Gustavo Varela