Dizem por aí que estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, apesar de fazerem parte da mesma nomenclatura inicial "Comunicação Social" e diferirem apenas na habilitação, não se entendem muito bem. Uma rixa talvez sem sentido, talvez não.
O símbolo da publicidade é o galo e do jornalismo, a raposa. O galo grita aos quatro ventos logo que o dia amanhece. Quer ser o primeiro a avisar que está na hora de pular da cama. A raposa, por sua vez, discreta e esperta, aparece nos momentos mais inusitados, sem avisar.
Foto: Internet |
Como futura jornalista, não tenho nada contra ser acordada por um galo ou receber a visita inesperada de uma raposa. Assim sendo, há um mês atrás, fui desafiada a criar um vídeo institucional para a empresa na qual trabalho: Colégio Adventista de Joinville - unidade Saguaçu. Função, teoricamente, de publicitários.
Não importa. Aceitei mesmo assim. Encarei o desafio e comecei a correr atrás dos detalhes: roteiro de filmagem, câmera man, texto para locução, locutor, edição de vídeo, enfim, muitos detalhes necessários e listados não necessariamente nesta ordem.
Apesar do galo gritar mais alto, a raposa consegue o que deseja no tempo certo, sem forçar muito. Fui conversar com o Professor Caio, do Ielusc, com quem obtive uma verdadeira aula sobre vídeo institucional. Realmente, valeu muito a pena. Aprendi muito, com o galo e com a raposa. E o resultado pode ser visto abaixo por todos os tipos de animais da fauna terrestre... e até por seres humanos. Confira!
1 comentários:
Parabéns pelo empenho, Paula!
Ficou muito bom, profissional.
James
Postar um comentário