segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Descaso que se estende por mais de 26 anos
Ressaca maltrata Piçarras e promete transtornos no verão
Árvores se equilibram para ficar de pé |
Além da preocupação da população em passar um verão com a praia destruída e os possíveis estragos que possam vir a ocorrer, a atual administração tem perdido o sono na busca de solução imediata, mas depende de recursos oriundo de outras esferas.
De acordo com o Secretário da Administração e Fazenda, Carlos Alberto Francisco, o prefeito Umberto Teixeira está em Brasília, com todos os esforços concentrados para viabilizar recursos.
Avenida Beira Mar de Piçarras arrasada pela invasão da maré |
O Secretário da Administração e Fazenda informou ainda, que o projeto de recuperação está orçado em R$ 10 milhões e o prefeito está se dedicando exclusivamente a este assunto. "Não adianta tentar uma solução paliativa e lá na frente o problema se tornar ainda maior, outras cidades no Brasil também vivem o mesmo drama, mas queremos uma solução duradoura", finaliza Carlos Alberto Francisco.
Extensão de areia chegava a cerca de 15 metros |
Quanto as árvores caídas, o Secretário de Obras Rubens Batista Pereira informa que; "As árvores estão sendo replantadas na praia da região norte do município, felizmente elas são resistentes e aguentam o replante", esclarece o secretário.
Diante do cenário atual da praia de Baln. Piçarras e os possíveis riscos, a administração municipal solicita para que as pessoas evitem utilizar o calçadão para não ficar vulnerável a algum tipo de acidente.
Texto: Arno Brüning Jota Júnior (abj) - Jornal Visão
Revisão e fotos: Luis Gustavo Varela
domingo, 30 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Murilo brilha e Krona está na semifinal
Jogadores se cumprimentam antes do jogo |
Murilo comemora após marcar seu primeiro gol |
Murilo foi o destaque do jogo |
Fixo Julio em lance de ataque ainda no primeiro tempo |
Krona continuou forte na segunda etapa |
Lance do sexto gol, Murilo tocou no espaço vazio na entrada da área e Leco aproveitou |
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Passport para Santa Catarina
A joinvilense Cia. Rústico Teatral encenará a peça no Festival Catarinense de Teatro (Fecate)
Ator Robson Benta como o jornalista
... à situação de uma fronteira longínqua.
O palco é frontal, com proposta intimista.
Grades, torres de vigia... um clima constante de apreensão!
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Música ao vivo e oração
Encontro de religiosos no Ielusc
"É importante porque a gente precisa colocar Deus na nossa vida acima de todas as coisas." Com essa declaração de Danielly Vilaca, responsável pelo laboratório de fotografia, são necessárias poucas palavras a mais para falar da importância do encontro de religiosos que acontece toda quarta-feira, no Ielusc. O devocional, como o denominam os participantes, é marcado por músicas, violão e teclado, além das vozes que compõem canções com perfeita afinação e as discussões sobre a Bíblia e assuntos relacionados.
Larissa e Simone
Apesar de não presenciar um encontro religioso no Ielusc, Danielly teve sua vida acadêmica marcada por encontros semelhantes. A jornalista, formada em Cascavel, no Paraná, lembra dos momentos que passou junto com colegas. "Primeiro rezávamos e depois tínhamos os cânticos." O pequeno tempo para o encontro não permitia esperar que todos chegassem. "A gente ia cantando, o pessoal chegava e entrava no círculo."
Larissa Carolina Rodrigues, 18 anos, participa de todos os encontros no Ielusc. A estudante de publicidade conta como conheceu o evento: "Soube porque eu conheço a Vivian Braz. Num evento da igreja Bola de Neve, ela me convidou. Eu conhecia a Vivian fora da faculdade." Vivian também é estudante da instituição. O grupo de religiosos iniciou com um pequeno número, mas obteve grande aumento quando foi difundido entre os alunos da instituição. Quando com menor número de participantes, as reuniões aconteciam na Deutsche Schule. Hoje, com um número próximo de 20 participantes, as reuniões são organizadas na sala C2, no bloco C. Para Larissa, as reuniões vão além da união entre os religiosos na faculdade: "Tem muita importância, pois foge do ambiente da faculdade e mostra a autonomia que temos."
Embora a importância frisada por alguns, outros não sabiam da existência do evento. A estudante Cláudia Mariane Marques, 19 anos, soube somente durante a entrevista. Ela declara que participaria do devocional, no entanto, acredita que o tempo que passa na faculdade é curto e quer focá-lo nos estudos.
Sérgio Simone
Tiffani
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
3º Encontro da Rede AMLAT
Profº Alberto Efendy Madonado, palestrante na noite |
Profº Silvio Melatti, coordenador do curso de Jornalismo |
Texto de Carolina Veiga, retirado da REVI.
Fotos: Daniel Pereira/Nossa Pauta
E-mail: dangpereira@gmail.com
Twitter: @dangomper
Facebook: facebook.com/dangomper