terça-feira, 25 de outubro de 2011

Música ao vivo e oração

Encontro de religiosos no Ielusc


"É importante porque a gente precisa colocar Deus na nossa vida acima de todas as coisas." Com essa declaração de Danielly Vilaca, responsável pelo laboratório de fotografia, são necessárias poucas palavras a mais para falar da importância do encontro de religiosos que acontece toda quarta-feira, no Ielusc. O devocional, como o denominam os participantes, é marcado por músicas, violão e teclado, além das vozes que compõem canções com perfeita afinação e as discussões sobre a Bíblia e assuntos relacionados.



Larissa e Simone

Apesar de não presenciar um encontro religioso no Ielusc, Danielly teve sua vida acadêmica marcada por encontros semelhantes. A jornalista, formada em Cascavel, no Paraná, lembra dos momentos que passou junto com colegas. "Primeiro rezávamos e depois tínhamos os cânticos." O pequeno tempo para o encontro não permitia esperar que todos chegassem. "A gente ia cantando, o pessoal chegava e entrava no círculo."


Larissa Carolina Rodrigues, 18 anos, participa de todos os encontros no Ielusc. A estudante de publicidade conta como conheceu o evento: "Soube porque eu conheço a Vivian Braz. Num evento da igreja Bola de Neve, ela me convidou. Eu conhecia a Vivian fora da faculdade." Vivian também é estudante da instituição. O grupo de religiosos iniciou com um pequeno número, mas obteve grande aumento quando foi difundido entre os alunos da instituição. Quando com menor número de participantes, as reuniões aconteciam na Deutsche Schule. Hoje, com um número próximo de 20 participantes, as reuniões são organizadas na sala C2, no bloco C. Para Larissa, as reuniões vão além da união entre os religiosos na faculdade: "Tem muita importância, pois foge do ambiente da faculdade e mostra a autonomia que temos."


Embora a importância frisada por alguns, outros não sabiam da existência do evento. A estudante Cláudia Mariane Marques, 19 anos, soube somente durante a entrevista. Ela declara que participaria do devocional, no entanto, acredita que o tempo que passa na faculdade é curto e quer focá-lo nos estudos.


Sérgio



Naiara Cristina Melchioretto, 19, nunca participou dos encontros. A estudante de jornalismo, porém, diz: "É um momento que eles têm pra trocar ideias, compartilhar a Palavra". Segundo Naiara, os estudantes que participam do devocional buscam novos desafios e troca de experiências. Naiara também declara que frequentaria o encontro.



Simone




O devocional é aberto a pessoas de todos os credos religiosos e tem como principal objetivo a possibilidade de unir pessoas que creem em Deus e levá-las a uma troca de vivências, tanto espirituais , quanto de amizade. Também abre espaço para a evangelização no ambiente acadêmico e promove a busca conjunta a Deus pelas necessidades.





Tiffani

1 comentários:

Ana Karina disse...

Excelente !! adorei ... isso da gosto de ler..parabens Mateus; Abraços

Postar um comentário