segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Descaso que se estende por mais de 26 anos

O aposentado Salmo Tobre, 56 anos, morador há 26 da Rua dos Astronautas, no bairro Itaum, conta que a via precisa ser pavimentada, mas os pedidos nunca são atendidos pela prefeitura.


Salmo diz que está sempre fazendo pedidos á prefeitura, mas as desculpas são variadas, desde a chuva que não permitiu que a máquina passasse para melhorar a estrada até que a máquina estragou.


A rua fica em um morro, há casas tanto para cima da estrada quanto para baixo, a via serve de acesso para mais de 30 famílias.



Casas como a do aposentado, que ficam do lado de baixo da estrada, são invadidas pela água das chuvas. “Há uns 4 anos a água invadiu nossa casa, minha mulher deixou de ir trabalhar para ficar limpando. Nosso jogo de estofado molhou e tivemos de jogar fora, isso a prefeitura não paga”, reclama.


Salmo mostra a tela que colocou do lado de cima da casa para protegê-la, segundo ele a prefeitura prometeu um muro de contenção, mas ate agora nada foi feito.


Os moradores pedem que a rua seja pavimentada e alargada porque dois carros não passam ao mesmo tempo. Um sistema de escoamento para que a água da chuva não invada as moradias.


Apesar de tantos problemas a Rua dos Astronautas proporciona uma bela vista de Joinville para seus moradores.




Por Oelen Del Puppo








0 comentários:

Postar um comentário