domingo, 4 de março de 2012

Enfim o trote


O tradicional trote para recepcionar os novos alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo do Bom Jesus Ielusc aconteceu nesta quinta-feira.
As brincadeiras começaram no pátio da faculdade com batuque de pandeiro e surdo. Os veteranos,  cantando, chamavam os calouros a participarem do evento e os novos alunos atenderam ao chamado, cerca de 60% deles aderiram  ao trote.
A operadora comercial Milena Amaral 19 anos, diz:Deu bastante trabalho para organizar, pois você tem que pensar em tudo que vai usar, pensar se pode ou não, nas brincadeiras que vão integrar.
Alguns professores não liberam os alunos, mas, apesar disso, o trote seguiu com os calouros saindo a rua para pedir dinheiro.
O supervisor de eventos  Claudenir, Alves 23 anos, afirma que este  foi o segundo trote do qual participou. Posso falar por estes dois, e assim digo que aprovo  e acho válido para a integração entre calouros e veteranos e até mesmo entre os calouros entre si. Em nenhum dos dois trotes que participei, houve qualquer tipo de violência, diz Claudenir.
Os calouros arrecadaram 180 reais aproximadamente, dinheiro usado para fazer uma festa de confraternização para os alunos.
Para o segurança patrimonial Adolfo Lindenberg Bonucci ,26 anos, o trote foi brincadeirinha bacana, porém faltou um pouco de criatividade por parte dos veteranos.
Poderiam fazer um “aquecimento” antes do trote, como leilão de calouros, por exemplo. O estudante também  nega que os veteranos do curso de jornalismo poderiam elaborar entrevistas para os calouros fazerem no dia do trote e, claro, no final da entrevista pedir aquelas moedinhas.

Texto de   Andréia Silva




0 comentários:

Postar um comentário