sábado, 18 de junho de 2011

PASSPORT - Passaporte

TEATRO EM JOINVILLE

A CIA RÚSTICO TEATRAL E STUDIO ESCOLA DE ATORES traz para o público de Joinville uma adaptação da dramaturgia de Gustavo Ott (nascido em Caracas na Venezuela no ano de 1963). Dramaturgo, romancista, roteirista e diretor fundou o Teatro San Martin de Caracas em 1993.
A dramaturgia original foi escrita em 1988 e traz a reflexão de temas como identidade nacional, imigração e desrespeito aos direitos humanos.


"Passport foi escrita em 1988 e se inspira parcialmente em episódio vivido pelo próprio Ott que, anos antes, foi barrado ao tentar atravessar a fronteira entre a antiga Iugoslávia e a Albânia. "Eu ia para a Grécia, mas peguei um trem errado. Na Albânia não me compreendiam e não sabiam onde fica a Venezuela. Para que me compreendessem, disse que era um país vizinho ao Brasil, que eles conheciam por causa do futebol", lembra Ott, que passou um dia no posto de fronteira até ser liberado".

Nessa estréia das duas CIAS Joinvillenses, os atores Robson Benta, Vinicius Vargas e Rodrigo da Cunha conseguiram passar a essência do que o autor quis transmitir ao escreve-la. Parabéns a todos os envolvidos.

Uma curiosidade sobre Gustavo Ott:

Ele trabalhou como jornalista durante 18 anos, período durante o qual escreveu sobre política, esportes, crimes, cultura e moda.


Texto e Imagens: James Klaus - Jornalismo 1

1 comentários:

Samuel Kühn disse...

Boa noite,

obrigado pela escrita em torno da peça, todavia gostaria de retificar que não fizemos uma adaptação. Há uma tradução somada a uma proposta de direção, mas não há mudanças dramatúrgicas ao ponto de se caracterizar uma adaptação.

Abraços,
Samuel

Postar um comentário