domingo, 20 de novembro de 2011

A espera de uma vaga

    Por volta das sete horas de hoje uma pequena fila se formava em frente ao CEI criança Bela no bairro Itinga de Araquari. Doze horas depois eram cerca de cinquenta pessoas que se preparavam para passar a noite no local onde só deixaram após conseguirem matricular os filhos.
    Hoje começou a distribuição de senhas, mas a matrícula só será efetuada amanhã às seis e meia, os pais terão de passar a noite no local, pois se saírem perdem a vez. Eles estão em busca de vaga para o ano que vem e a incerteza quanto ao número disponível deixa todos apreensivos.
   No local não há nem um funcionário que de explicações. As promessas eram de que a diretora iria até o CEI para fazer uma contagem de quantos estavam na fila e dar informações, mas ainda não tinha aparecido.
   Os pais entram em esquema de rodízio para aguentar as longas horas de espera, perto da noite começaram a chegar colchões e cobertores que se amontoaram no pátio da creche. Há alguns casos de que as crianças também iram dormir no local essa noite.

  As mães:
    Adriana Ribeiro está na fila desde cedo, mas o filho ainda nem nasceu. Grávida de cinco meses ela quer garantir uma vaga
    Michele Francine dos Santos Costa foi uma das primeiras a chegar. “ Ano passado a fila chegou lá em cima, esse ano fiquei com medo de não conseguir" conta ela.
    
    Daiane de Maceno esperava o marido chegar pois era ele quem dormiria no local. 
    
    Mônica Boeing brincava com o filho no balanço enquanto fazia planos de emprestar um colchão para passar a noite




Devido ao desgaste muitas mães vão faltar no emprego nessa segunda


Por Nayara Soethe

1 comentários:

Leandro disse...

Parabéns Naiara, a função do jornalista é essa, temos que começar contando a história da nossa comunidade e é isso que você está fazendo. Nota 10

Postar um comentário