sábado, 12 de novembro de 2011

A vida sobre duas Rodas

Ismael, 30, é um dos motoboys que atravessam todos os dias as ruas de Joinville. Na profissão há dois anos, ele conta que acertou quando decidiu sair de uma fábrica de compressores, onde atuava como operador de produção, e arriscar a vida como moto taxista. Apesar das dificuldades encontradas nas ruas, consegue faturar o dobro nesse ramo.
Pronto para o trabalho

Ele diz que saiu da fábrica, pois sentiu que não era reconhecido. Como já conhecia um amigo que trabalhava com moto resolveu arriscar. “O começo foi difícil, logo na primeira semana de trabalho fui assaltado em um semáforo, levaram a moto, mas, no outro dia ela foi encontrada e voltei a trabalhar”. Para Ismael essa profissão é perigosa, além da violência contra o profissional, arrisca-se vida todos os dias no trânsito. A jornada também é pesada. “Durante o dia começo às 8 horas da manhã e vou até as 18h com trabalhos de tele entrega, às 19h, começo no ponto de moto táxi e vou até á meia noite. Durante á semana também não tenho folga, e trabalho de domingo á domingo.”, desabafa.

Rotina pesada alterna serviços de táxi e entrega
Nesses dois anos de trabalho ele também se lembra de situações inusitadas. Ismael conta que certa vez atendeu uma cliente que nunca tinha utilizado o serviço de moto-táxi. Naquele dia, ela o procurou para pegar o marido no flagra e pediu que a levasse até um ponto, onde seu marido deixava o carro estacionado. “Ela tinha a cópia da chave e então se escondeu dentro do porta-malas, nunca soube como essa história terminou mas gostaria de saber”, confessa.
O dia a dia revela boas histórias
Sobre o futuro Ismael diz que não fica preocupado, nem faz planos. “Fiquei muito tempo sem freqüentar a igreja, sou evangélico e voltei para perto de Deus. Sei que ele tem algo melhor para mim e confio que logo ele me apresentará um novo caminho” afirma.
Olhar á frente em busca do novo caminho

Por:
Leandro, e
Nilson.



0 comentários:

Postar um comentário