sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Barrichello larga na posição de honra para as 500 Milhas de Kart

Pole para o Kart #72 de Barrichello

De baixo de muita chuva, o piloto Rubens Barrichello conquista a pole position para a largada das 500 Milhas de Kart 2011. Além do atual piloto de Fórmula 1, o Kart de número 72 da equipe Caras/Head Shoulders é conduzido, também, por Tonny Kanaan, competidor na Fórmula Indy, categoria de monopostos dos Estados Unidos.



Com o quinto tempo (1:07.551) até a penalização de quatro karts classificados a sua frente, Rubinho mostra que não perdeu o talento, a sorte e a habilidade na chuva.

Para Barrichello, largar em primeiro não significa a vitória, ainda mais em uma corrida que tem a duração de 12 horas. “Este é um resultado que nos deixa feliz principalmente porque nosso kart está bem competitivo”, disse.

A tradicional prova do kartismo nacional, que reúne pilotos de diversas categorias para confraternização, sai pela primeira vez de São Paulo. Penha é o primeiro destino fora de Cotia, cidade onde está localizado o Kartódromo Granja Viana. A largada está marcada para amanhã às 10h30 no Kartódromo Beto Carrero, projetado pelo arquiteto oficial da Fórmula 1, Herman Tilke.

A chuva agradou à torcida, que vibrava com os escorregões e as derrapagens dos karts, e aos pilotos da equipe Bee Racing que, por isso, não participaram do Top Qualify e puderam descansar. A equipe larga em último lugar e é formada pelos corajosos jornalistas Rodrigo França, Eduardo Batista, Cassio Cortes, Bruno Terena, Rafael Munhoz, Alexander Grunwald e Leonardo Murgel.










Pneus de chuva calçam os karts










Texto e fotos: Luis Gustavo Varela (@lg_varela) --- Facebook --- Flickr
Não é permitida a reprodução sem autorização do autor
© Todos os direitos reservados ao Nossa Pauta

0 comentários:

Postar um comentário