quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Go Pro: mania e estratégia nos esportes radicais


Ela está presente, principalmente, nos esportes. Consegue capturar imagens fantásticas. Faz enquadramentos inimagináveis. Mostra ângulos vistos, até então, somente pelos atletas. Deu para saber do que estou falando? Sim, da mágica que a câmera on-board Go Pro proporciona.

Mergulhos, montanhismo, escaladas, ciclismo, surfe, automobilismo, esportes no gelo, na terra, na água e nas alturas, ela está em todas e registra os melhores momentos. Com fotos em alta resolução e vídeos em HD, a Go Pro passou a ser a companheira dos aventureiros.

Segundo Arize Oliveira, especialista da TechTudo, A qualidade da imagem é boa, os suportes são eficientes, mas nem tudo é perfeito. O áudio fez a Go Pro perder pontos no desempenho e para as funcionalidades, a câmera vai perder pontos por não ser tão fácil de ser manuseada e pela ausência de um visor.

Go Pro instalada na traseira do Kart #58


Segundo Arize Oliveira, especialista do site TechTudo que testou a câmera, a qualidade da imagem é boa, os suportes são eficientes, mas nem tudo é perfeito. O áudio fez a Go Pro perder pontos no desempenho e para as funcionalidades, a câmera vai perder pontos por não ser tão fácil de ser manuseada e pela ausência de um visor.

Para cada atividade, a Go Pro oferece acessórios diferentes para acompanharem a camera. Todos vêm com a caixa de estanque anti-choque e à prova d’água, de até 30 metros (o case). Esse material é responsável por isolar a máquina de agentes físicos, como água e vento. É ele que também protege o equipamento das possíveis quedas.

Além disso, para cada modalidade, existem acessórios específicos de fixação. São esses acessórios que permitem a manutenção da Go Pro no suporte. Eles variam entre as categorias MotorSport, Surf e Helemet.

Por exemplo, para a Go Pro de capacetes, os acessórios são fitas straps, braço lateral 3D e fivelas de engate. Como o formato e a exposição dos suportes são diferentes, os elementos de fixação mudam de acordo com a necessidade. A Go Pro Surf vem acompanhada de adesivos de alto impacto e travas de engate rápido em borrachas.


Foto/divulgação: Acessórios inclusos na Go Pro
Foto/divulgação: Go Pro com a capa protetora e eixo de fixação


Confira o vídeo do piloto Luba acelerarndo o Kart #43, da categoria shifter, considerada uma mini Fórmula 1 por possuir 6 marchas, no traçado da Granja Viana, em Cotia, SP.



O preço varia, mas permanece na faixa de R$ 990 a R$ 1.200, dependendo dos suportes inclusos.



Ficha Técnica
Tipo
Compacta
Resolução
1080p HD
Tipo de sensor
1/2.5 "HD CMOS                                          
Touchscreen
Não
Cartão de memória
SD de até 2 GB (não incluso)
Conexões
USB e RCA
Dimensões
4,2 x 6,0 x 3,0 cm
Peso
167g



Texto e foto: Luis Gustavo Varela (@lg_varela) --- Facebook --- Flickr

0 comentários:

Postar um comentário