domingo, 11 de dezembro de 2011

Hermann Tilke participa das 500 Milhas de Kart



O arquiteto oficial da Fórmula 1 disputou as 500 Milhas de Kart na equipe Beto Carrero, de Alex Murad





Perto de completar 58 anos, em 31 de dezembro, o veterano das pistas e experiente das competições de endurance (provas de longa duração) mostrou que ainda tem pique de competidor ao disputar as 500 Milhas, no kart #20, a convite da organização, no circuito que ele mesmo projetou. Além de Tilke, os karts 20 e 22, da equipe Beto Carrero, eram pilotados  por Fabiano Souza, Marcio Vieira, Francisco Borba, Jonathan, Toni, Roberto Montre, Heinz Schereum, Alexandre Murad (filho de João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero)e Rodrigo do Santos.

O projetista do kartódromo do parque Beto Carrero, Herman Tilke, esteve presente durante todo o evento. Ele é o arquiteto oficial da Fórmula 1 e projetou pistas que compõem o calendário da mais importante categoria do automobilismo e sediam os GPs da Malásia, do Bahrain, Istanbul e, recentemente, dos Emirados Árabes Unidos e da Coréia do Sul.

“Kartódromos são diferentes das pistas de automobilismo. Mas aqui há algumas coisas semelhantes, como curvas de dupla tomada, que usamos nos projetos da Fórmula 1. A pista está muito boa e desafiadora. É um bom exercício”, disse Hermann.

Durante os anos 1980, Hermann Tilke competiu nos carros de turismo, principalmente no velho circuito de Nordschleife (atual Nürburgring, Alemanha). Também competiu em corridas de Endurance do campeonato VLN e nas 24 Horas de Nürburgring. Ele e Dirk Adorf venceram em 2003 e 2004 algumas corridas do campeonato VLN com um V8Star.















Texto e fotos: Luis Gustavo Varela (@lg_varela) --- Facebook --- Flickr
Não é permitida a reprodução sem autorização do autor
© Todos os direitos reservados ao Nossa Pauta

0 comentários:

Postar um comentário