quinta-feira, 19 de maio de 2011

Olá, calourada!

Sejam bem-vindos, futuros jornalistas!

A partir de hoje, este espaço servirá para postarmos nossos trabalhos, fotos e pautas realizadas nas aulas de Redação e Fotojornalismo.

A ideia do blog é compartilhar nossas experiências com os demais alunos, além de divulgar os trabalhos pra quem tiver interesse. Como vocês perceberam, recentemente começamos a realizar inúmeras pautas nas aulas do Pena e da "Tia Marília". Muitos trabalhos ficaram realmente bons, então surgiu a ideia de publicarmos em um espaço acessível à todos.

Como funcionará?

Como em ambas as disciplinas os alunos são divididos em duas turmas, a REUNIÃO DE PAUTA acontecerá sempre nas aulas do Pena. Ou seja, as quintas, a "Turma B" se reunirá durante a aula de Foto para decidir qual será a pauta, e quem serão os responsáveis por publicá-la no blog. O mesmo acontecerá com a "Turma A", na sexta-feira. Na reunião, os alunos também irão estipular os prazos de acordo com cada pauta. No início, faremos um esquema de "rodízio" para distribuir melhor as pautas entre as equipes.

Publicação

Conforme será explicado em sala de aula, TODOS os alunos terão acesso às publicações no blog. Serão divulgados internamente, o login e a senha do blog, e cada aluno/equipe ficará responsável pela publicação de sua pauta. O objetivo inicial é publicar cerca de 4 pautas por dia, mantendo o blog sempre atualizado e movimentado.

Lembrando que a participação dos alunos no blog será avaliada. Mas a ideia é fazer com que nossos trabalhos não sirvam somente para a avaliação dos professores (e depois sejam descartados), e sim divulgarmos nossas pautas, interagindo com os outros alunos e provocando discussões positivas através dos comentários.

Quaisquer dúvidas procurem a mim ou ao Professor Pena.

E divirtam-se, afinal, o blog é nosso!

Abraço,

João Roberto de Lima.

*Este é um blog criado e administrado por estudantes da 1ª fase de Jornalismo e Comunicação, alunos do Bom Jesus/Ielusc. Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, deverão ser feitas através dos comentários.

2 comentários:

Leandro disse...

Eu vinha pensando nisso também, que bom que tinha mais gente pensando e mais do que isso já colocou em prática. É muito bom aprender e ver as fotos de quem está aprendedo com a gente! Estou ancioso pela minha primeira pauta! Bom divertimento para nós!

Anônimo disse...

Ai eu também estou anciosa para a minha...E é isso ai, além de colocar um pouquinho de cada um porque a foto tem muito disso de pegar as caracteristicas do seu fotógrafo! Espero me divertir muito aqui.

Postar um comentário