terça-feira, 24 de maio de 2011

Experimentos

Para quem participou do Clube de Fotografia, no dia 07 de maio, viu a exposição "Pintando com Luz" do fotógrafo Peninha Machado. As obras eram um retrato do Festival de Dança de Joinville, fotografado de maneira inusitada.
Olhando as fotografias que havia tirado depois de uma das edições do Festival, Peninha observou que, ao tirar algumas fotos, não tinha mudado a velocidade do obturador e, por isso, sairam "borradas". O efeito foi surpreendente.
No festival seguinte, Peninha decidiu fotografá-lo diferente. Todas as fotos foram tiradas com velocidade baixa, em torno de 1/8. O resultado foi uma "pintura" à la surrealismo.
Pensando nisso, decidi fazer alguns experimentos com veículos em movimento. Obviamente, meu trabalho não chega aos pés do Peninha! A velocidade do obturador era 1/4 s e o diafragma estava em 2,9, com ISO 200. Em alguns casos, ao tirar a fotografia, mexi a câmera para cima ou para o lado, o resultado se observa na 2º, 3º e 4º foto.
Enfim, espero que gostem e fica aqui um convite a toda galera para participar do Clube de Fotografia. Coisas imperdíveis rolam por lá!





Texto e fotografias de Patricia Stahl Gaglioti

2 comentários:

João Roberto disse...

Que massa! Bem "surreal" essa brincadeira com as luzes...

regianemilke disse...

Essa é a Paty..hehe ficaram muito legais mesmo essas fotos.

Postar um comentário