quinta-feira, 16 de junho de 2011

Volta ao passado para celebrar 50 anos de felicidade




O casal Frederico Arildo Detroz e Maria Zineide Detroz completou, no último dia dez, 50 anos de enlace matrimonial. Para agradecer a Deus pela saúde e felicidade, os dois subiram ao altar da Igreja Santíssima Trindade, de Campo Alegre, onde se casaram há meio século. A missa foi celebrada no último domingo, 12 de junho, e reuniu os três filhos, três netos e demais familiares.
Conhecidos pela comunidade campo-alegrense como “Seu Arildo” e “Dona Inês”, o casal sempre se conheceu. “Éramos primos”, declara Maria. Embora tivessem parentesco, não brincavam juntos. Moravam em Campo Alegre, mas as casas eram distantes. Um dia, se encontraram em uma festa e começaram o namoro. Após seis meses, noivaram. Mais meio ano, casaram. Depois de um ano, veio o primeiro filho. “Trabalhávamos na roça e levávamos o filho junto. Ele brincava na rede que ficava esticada entre as árvores”, conta o casal, que não aconselha a união entre pessoas da mesma família. “Nenhum dos nossos filhos nasceu com deficiência, mas podia acontecer”, aconselha dona Inês.
Para o casal, os relacionamentos já não duram muito por causa das “ficadas”. “No nosso tempo havia o namoro, mas era cada um na sua casa”. E o segredo para tanto tempo de casamento? “Muita paciência, muito carinho. Saber perdoar e não guardar mágoa”.
Após a missa, o casal recepcionou os convidados no Restaurante Cachorrão, onde receberam diversas homenagens dos familiares.

Por Sabrina Idalêncio.

0 comentários:

Postar um comentário