terça-feira, 16 de agosto de 2011

BRIGA CAUSA TUMULTO NO SHOPPING CIDADE DAS FLORES, por Paula Albino

Aconteceu ontem, 15 de agosto, perto das 20h, uma briga que causou grande tumulto no Shopping Cidade das Flores, localizado próximo ao IELUSC. Um casal foi à loja de assistência técnica de celulares para pedir de volta o cartão de memória do celular que haviam deixado no estabelecimento. A atendente explicou para os clientes que não haviam deixado nenhum cartão de memória, como constava na nota de serviço e nota fiscal assinada pela mulher. 

A conversa começou a ficar tensa no momento em que o marido da dona do celular ameaçou a atendente. "Ele falou que iria colocar um canhão em minha boca se eu não entregasse o cartão de memória. Mesmo explicando que não deixaram na loja, insistiram e fiquei com medo. Acabei ligando para meu chefe pedindo ajuda", relata a jovem com a fala ainda assustada. 

O dono do estabelecimento, Armando, chegou minutos depois da ligação acompanhado de dois homens que, de acordo com ele, são seus seguranças pessoais. "Meu filho está passando por uma cirurgia nesse exato momento. Tive que sair do hospital e correr para cá para resolver essa situação. O cara começou a bater boca com meu segurança que acabou partindo pra cima", conta Armando ainda tenso e preocupado com seu filho. 

Uma funcionária de uma agência de viagens testemunhou a briga e filmou de seu celular uma parte do desentendimento. Ela preferiu não se identificar, mas postou no youtube o que registrou. Ela disse ainda que houve dois momentos em que o segurança de Armando avançou para cima do casal de clientes. Mesmo com o clima tenso, nem o casal nem o segurança recuaram na discussão.

Momento em que os seguranças do shopping mobilizaram um dos agressores.
Foto: Paula Albino

Os seguranças do shopping perceberam o problema não só pelo estrondo dos bancos quando bateram no piso. Uma senhora, funcionária de uma estande de óculos, saiu correndo no sentido contrário à briga, gritando que não podia ver esse tipo de situação. Ela voltou quase meia hora depois, quando a situação já estava controlada pelos policiais.

Foto: Paula Albino


Na presença de policiais, os envolvidos esclareceram detalhes sobre a briga.
Foto: Paula Albino

Como quase todos os eventos dessa natureza, a briga levou as pessoas que estavam no shopping à curiosidade: queriam saber o que tinha acontecido, quem havia agredido quem, o motivo da briga. Mesmo com várias testemunhas oculares, poucas pessoas quiseram falar sobre o assunto e as que falaram, não quiseram se identificar. 

Foto: Paula Albino

Com sotaque estrangeiro, o dono da loja, Armando, demorou um pouco para se acalmar. Estava preocupado com a situação do filho e indignado com a atitude dos clientes. "Eu mostrei várias vezes esta nota de serviço e a nota fiscal assinadas por ela. Mas nem ela nem o esposo entenderam. Isso foi me deixando nervoso", termina o comerciante. 

Texto e Fotos: Paula Albino

4 comentários:

Paula Albino disse...

Mais do que desconfortável, foi emocionante presenciar a cena... viver um pouco do que é ser jornalista de verdade!

Anônimo disse...

Nossa... que bizarro... fiquei sabendo da situação por outros também... pareçe mais que o dono da loja não tem segurança e sim um capanga para bater nos outros, que eu saiba o trabalhando de um segurança é proteger e não bater em pessoas.. rsss

Anônimo disse...

rsrs deu pra ver q oq vc ficou sabendo nao foi nada do q aconteceu realmente hem!

Anônimo disse...

quem tem capanga é bandido, e bandido quer ganhar dinheiro facil e rapido, nao vai perder tempo sendo comerciante e tendo que passar por este tipo de constrangimento!

Postar um comentário