quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mostra de Teatro de Joinville Cena 8 apresentou no sábado (13) a peça “A Mais Forte”



   
Grupo "Teatro Novo Tempo" de Joinville-SC encena o clássico no Espaço Áva Ramim, bairro América.


Num clima francês da década de 1940, o encontro entre madame “X” e sua desafeta, a Srta. Amelie se dá num café, o palco de batalha escolhido por duas mulheres que se relacionam com o mesmo homem.

A sra. “X” é mais velha e esposa do homem com quem a Srta. Amelie, muito mais jovem, mantém uma relação de amante. O diálogo é incomum, pois a titular fala o tempo todo, despejando todo seu ódio contra a amante, cuja reação é representada por sorrisos cínicos e uma gargalhada no desfecho da peça.

Fica evidente que a amante é a mais forte, até pela própria postura de aceitar um encontro com a rival às vésperas do natal. Como um espelho, ela rebate em silêncio todo o ataque recebido, usando a atitude para contundir a inimiga, que percebe a estratégia da amante e tenta inverter a situação.

“A Mais Forte” foi escrita em 1889 por August Strindberg e encenada durante a Mostra de Teatro Cena 8 pelo grupo “Teatro Novo Tempo” de Joinville. O espetáculo aconteceu no sábado (13/ago) às 19h no espaço Áva Ramim, no bairro América, para uma platéia de aproximadamente 70 pessoas, que lotaram o espaço. A direção do veterano Hélio Muniz remete de forma convincente ao clima proposto. Os figurinos usados pelas atrizes Lucinir Pereira (a esposa), Juliana Araújo (a amante) e Maria Andrina Alves (a garçonete) combinaram com toda a ação da peça.

Neste contexto, a trilha sonora envolve o espectador, com a canção “As Time Goes By”, de Herman Hupfeld – do filme “Casablanca”- dando um toque especial à peça.


A mostra de teatro vai até 20 de agosto, maiores informações em www.teatroemjoinville.com.br








Fotos e texto: James Klaus





1 comentários:

Anônimo disse...

Ei James, eu nao consegui ir no ultimo sábado mas em outros eu irei...as fotos ficaram muito lindas e o texto também...parabéns...e bons espetáculos.

Postar um comentário