terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nem o frio perto dos 10°C espantou surfistas em São Chico



Temperatura perto da casa dos 10°C, precipitação de 8mm, com vento sul moderado e mar revolto não foi o suficiente para espantar surfistas na Praia da Saudade (Prainha) no fim da tarde desta segunda-feira, 08/08. Após as temperaturas terem caído bruscamente em relação às últimas semanas, alguns fiéis ao esporte havaiano se aventuraram nas ondas de meio à um metro que beiravam a sensação térmica de 0°C, como no caso do local Mayan Gutiérrez, 16. O estudante que é nascido e criado na Prainha e diz surfar 'desde que se entende por gente' revela que nunca levou o frio como uma grande adversidade, “Frio sempre tem, mas depois de um tempo na água o corpo acostuma”.
A Praia da Saudade, é conhecida também como Prainha, pelo fato de possui apenas 600 metros de extensão, está localizada à 60km de Joinville. A região que no verão, segundo a Policia Militar recebe aproximadamente 100 mil turistas, além de receber uma das etapas do World Qualification Series (WQS), competição que dá acesso à elite do surfe mundial, o World Championship Tour (WCT), parece ficar completamente abandonada na baixa temporada.
Segundo moradores, o buraco surgiu há cinco meses decorrente à forte ressaca do mar alidada as fortes chuvas de inicio de ano. “É, só esperar chegar o verão e pronto. Buraco nenhum vai existir mais ali”, foi assim que definiu o aposentado Djalma Vienno Schülz, 66. “Parece que a prefeitura acha que entre abril e outubro não existe vida por aqui”, concluiu o antigo servidor público.

0 comentários:

Postar um comentário