segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Uma aula de foto

19 horas. Prepare-se. A partir deste momento tudo pode acontecer. Sua vida muda, seu olhar morre e renasce. Uma aula de foto.





No início do ano fomos avisados: "Cara! Vocês vão sair daqui diferentes. A vida de vocês nunca mais vai ser a mesma", profetizou Pena Filho. E não poderia ser diferente. Estudar a fotografia faz tudo se transformar em foto. Cada paisagem, cada animalzinho, cada bela criança, cada situação inusitada.





Modelos nascem, fotógrafos se descobrem e profissões são firmadas. Uma aula de fotojornalismo com o professor Pena, ou melhor, Jaime, faz muito bem à saúde e eu recomendo.




O sistema usado para perceber o aprendizado dos alunos, os famosos "fichamentos" das aulas, leva os alunos a terem uma compreensão maior dos assuntos discutidos e também a analisarem mais detalhadamente cada fotógrafo estudado.




Olhamos fotos, tiramos fotos, ou somos fotos? O que é realidade? Será que as fotos são o real? Ou são o real idealizado? Confusão! Às vezes o mais belo está no papel. Qual a melhor experiência? Ver uma foto de qualidade, ou conhecer o que ela mostra realmente? Esta é uma filosofia que só se conhece quando se estuda a fotografia.


2 comentários:

Anônimo disse...

Matheus é muito massa mesmo a aula de foto mesmo...os professores ajudam...o clima da aula, os papos, as fotos...muito massa...

keilamiers disse...

Muito lega! Sou apreciadora de fotos e adorei a ultima foto! Meu marido apreciando fotos!

Postar um comentário