terça-feira, 30 de agosto de 2011

"O Artista Missionario"

Há quinze anos, Luis Aaran, 50, deixou a Cidade de Arica, no Chile, e seguiu caminho com um casal de missionarios sem rumo certo. Depois de passar pelo Paraguai, e algumas cidades do Paraná ele chegou a Joinville onde permanece há três anos. Aqui realiza projetos artísticos e religiosos.

"Eu vivo de arte e fé"

Desde então ele tem sido responsável por algumas belezas da cidade. Em parceria com a prefeitura, ele coloriu o paredão da Praça Lauro Müller em frente ao prédio interditado da Biblioteca Pública Rolf Colin. As imagens têm um forte cunho religioso, principal faceta do artista.

"A intenção é que todos conheçam a mensagen de cristo"


                            


Luís tenta contrabalancear arte e fé, por isso os dois estão diretamente ligados. 
Como missionario da Família Internacional, ele tem projeto de reabilitar jovens moradores de rua, promovendo leituras bíblicas para aqueles que precisão de orientação e apoio social e psicológico.  
Como Artista o próximo projeto é pintar flores em sete muros de Joinville em homenagem a cidade a que ele adotou. O projeto foi liberado pela prefeitura, porém ainda não foi realizada por falta de verba, verba essa, que ele terá de arranjar sozinho.


em frente a Biblioteca Rolf Colin





Por Nayara Soethe

1 comentários:

Postar um comentário