segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Maravilha aos nossos ouvidos

Fotografar: uma viagem louca. A arte de congelar o tempo e eternizá-lo está para além da técnica; uma mistura de emoções e sensações que vão desde a descoberta do fato, perpassam o momento da captura e seus desafios, e terminam na apreciação do trabalho.  
Como inspiração, as aulas de fotografia ganharam uma excelente companhia às quartas-feiras: os ensaios da Camerata Dona Francisca. O grupo consiste em uma orquesta de câmera, ou seja, composta por um menor número de músicos e instrumentos.
A camerata existe desde 2007 e "tem intenção contínua de ampliar o espaço da música erudita"em nossa cidade. Este ano, ela fechou uma parceria com o Bom Jesus/Ielusc e utiliza o sótão do Centro Cultural Deutsche Schule para ensaiar. O grupo não tem vínculo com a Casa da Cultura. "Ele se formou do interesse comum de alguns músicos da cidade em se dedicar à música erudita de câmera", afirma Tobias Schroeder, produtor cultural e violinista.
Temos à mão, uma história encantadora (a fotografia), um exímio narrador (Pena Filho) e uma trilha sonora inspiradora (Música erudita). Esse filme só pode dar certo!





Patricia Stahl Gaglioti

1 comentários:

Anônimo disse...

maravilhosas as fotos....querida....parabéns...

Postar um comentário