quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seguir o Bom Jesus

Araquari contou com a participação de 25 mil pessoas que estiveram presentes na tradicional Festa do Senhor Bom Jesus, neste fim de semana (6 e 7/08) e na programação especial de novenas e missas diárias que precedeu o evento.
Padre João Ilson Alves da Silva, pároco responsável pelo Santuário relata que a movimentação foi algo surpreendente. “Desde a primeira noite até a última o santuário ficou lotado. Padres que vieram, excelentes celebrações, reflexões profundas que tocaram o coração do povo”.
O momento mais marcante é o da procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus. “Algumas pessoas fazem esta procissão lembrando-se de sua caminhada de vida, outras pessoas fazem para pagar uma promessa que já fizeram, são situações de quem já alcançou a graça ou de quem está pedindo. Então, esta procissão tem este sentido penitencial e ao mesmo tempo da caminhada da vida da pessoa, os sofrimentos e seguir, de maneira especial, o Senhor bom Jesus, que é o mais importante”, explica Padre Sérgio da Silva, que presidiu a Missa de domingo. Ele destaca que esta festa é um marco muito grande na vida dos fiéis que vivenciam esta devoção, pois ela simboliza Jesus que se mostra plenamente a vida das pessoas. Tanto o seu lado divino quanto o humano. Este lado humano é de muito sofrimento, como é representado na imagem, e as pessoas se identificam bastante, porque também sofrem bastante no mundo, com doenças, situações conflitantes dentro de casa, no trabalho, exclusão social, fome e outras coisas.
Os devotos vieram de várias regiões do Estado de Santa Catarina, Paraná, São Paulo Minas Gerais e outros. Padre João Ilson deixa sua mensagem de fé aos fiéis: “Não tenha medo de ser um fiel, de ser um devoto, de ser um cristão inserido na vida de Jesus Cristo. Com certeza, se você for, todos os medos acabarão e a coragem será revestida no seu coração e tudo que você desejar, de acordo com a vontade de Deus, se realizará, porque o Senhor bom Jesus, verdadeiramente ele é bom”.









Texto e foto: Cibele Cristine Hostin

0 comentários:

Postar um comentário