segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Thalita Rebouças em Joinville




A escritora Thalita Rebouças participou de um bate-papo com o público e de uma sessão de autógrafos no sábado, 6, no Shopping Mueller Joinville. Thalita, que escreve livros direcionados aos adolescentes, respondeu às curiosidades da plateia e comentou sobre seu 12º livro "Era uma vez minha primeira vez". Na Livrarias Curitiba, a escritora, de 36 anos, autografou suas obras e distribuiu broches aos leitores.

Público compareceu ao evento; Foto: Daniel Pereira/Nossa Pauta
Com uma plateia bastante feminina, o bate-papo começou às 16h. Thalita Rebouças disse que a identificação das adolescentes com seus livros vêm das experiências semelhantes as que ela teve, e do entusiasmo que possui ao escrever. "Eu rio, eu choro. Se eu me emociono enquanto escrevo, é porque quem vai ler o livro também vai se emocionar", ela disse.

Enquanto Thalita falava sobre o começo de sua carreira, mulheres, adolescentes e avós terminavam de ocupar a praça de eventos do shopping. Elas traziam o último livro da escritora, "Era uma vez minha primeira vez". A obra conta as diferentes histórias de seis amigas sobre a primeira experiência sexual.





Além de falar sobre o novo livro, Thalita Rebouças enfatizou a importância da leitura. Ela disse que, numa visita a uma escola, os jovens diziam que gostavam de assuntos de fora da esfera escolar, mas que não procuravam livrarias para se interar sobre eles. "Se você lê mais, você se dá melhor no mercado de trabalho, se torna mais culto, com um vocabulário maior." Thalita listou seus escritores favoritos, entre eles Luís Fernando Veríssimo e Clarice Lispector, e disse que gosta de biografias.

A escritora mostrou empolgação na hora dos autógrafos; Foto: Daniel Pereira/Nossa Pauta

Após uma hora de bate-papo, começou a sessão de autógrafos na livraria. Thalita Rebouças conversou rapidamente com cada leitor e, passando de minuto em minuto seu batom, deixou seu beijo na primeira página de cada livro.




 Texto e fotos: Almério Francês Junior

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito massa Almério....queria ter ido.

Mateus Formigari disse...

Legal. Gostei das fotos. O modo como foi posta no texto a informação do beijo em cada livro foi muito boa. Parabéns

Postar um comentário